Publicidade

Publicidade
27/08/2008 - 07:30

Revista premia restaurante “falso”

Compartilhe: Twitter

A Osteria L’Intrepido di Milano não existe. É um restaurante que saiu da imaginação de Robin Goldstein, um cara que escreve sobre vinhos e que inventou a existência do estabelecimento com a intenção de expor o que ele enxerga como uma falta de rigor de muitos prêmios gastronômicos, informa o Daily Telegraph. Goldstein conseguiu o que queria. A respeitada revista Wine Spectator, umas das mais respeitadas do segmento, mordeu a isca acrescentou a Osteria L’Intrepido à sua lista de restaurantes do mundo que merecem seu “Prêmio de Excelência”. Enganar a revista foi simples: Goldstein criou um site para seu restaurante, pagou a taxa de inscrição (US$ 250) para entrar na “avaliação”, mandou uma cópia do menu e uma bem elaborada carta de vinhos. O pessoal da Wine Spectator não gostou da brincadeira. Via DeepGlamour.

Autor: - Categoria(s): Gastronomia Tags:

Ver todas as notas

2 comentários para “Revista premia restaurante “falso””

  1. Rachel disse:

    Josimar Melo conta em seu blog (http://josimarmelo.blog.uol.com.br/) que a carta de vinhos do restaurante fictício era composta por rótulos meias-bocas, com cotações baixa dada pela própria Wine Spectator (!).
    bj,
    raca

  2. Valquiria Oliveira disse:

    Se uma revista renomada não visita os restaurantes antes de premia-los a culpa e dos diretores, editores, colaboradores,e fotografos ou sejá todos qué participam desta coluna Desculpe-me mais a falha foi da revista

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo