Publicidade

Publicidade
21/11/2008 - 07:16

O jornalismo e a arte de cuidar da imagem

Compartilhe: Twitter

Matéria publicada hoje pelo New York Times diz mais ou menos o seguinte: “Quando Angelina Jolie e Brad Pitt negociaram com a People e com outras revistas de celebridades a publicação das fotos de seus filhos recém-nascidos e uma entrevista, eles estavam buscando mais do que os 14 milhões de dólares (valor estimado) que receberam na negociação. Eles também queriam um pedaço pesado de insumo jornalístico — a promessa de que a cobertura da revista vencedora seria positiva, não apenas naquele momento mas também no futuro. De acordo com o negócio oferecido pela senhora Jolie, a revista vencedora estaria obrigada a publicar notícias que não refletiriam negativamente sobre ela ou sobre sua família, segundo duas pessoas que conhecem os termos do acordo — e que ficarão no anonimato porque as conversas foram confidenciais.” A revista vencedora foi a People. Boa matéria para quem acompanha o mundo da mídia.

Autor: - Categoria(s): Jornalismo, mídia Tags: ,

Ver todas as notas

Sem comentários para “O jornalismo e a arte de cuidar da imagem”

  1. Sabe o que é pior? Uma semana antes da compra das fotos dos filhos dos artistas, com todas essas “cordas atachadas” que ora aparecem, a Time, do mesmo grupo da People, demitiu dois dos melhores repórteres investigativos dos Estados Unidos sob a justificativa de que não tinha grana pra se dar ao luxo de pagar o salário deles. Don Barlett e James Steele acabaram sendo contratados pela… Vanity Fair. Têm feito um ótimo trabalho lá. Mestre Chuck Lewis conta direitinho a história neste artigo da CJR: http://www.crji.org/news.php?id=128&l=2

  2. Antonio Carlos disse:

    Angelina Jolie e Brad Pitt estão certos em fazer isso. Senão eles seriam perseguidos por paparasses que ganhariam fortunas por essas fotos. Então é mais do que justo eles procurarem tirar o máximo de proveito dessa situação. Se acham isso errado deveriam condenar as pessoas que compram essas revistas só para ver esses tipos de fotos.

  3. fRANCISCO disse:

    Me inpressiona aí é o grau de mutretagem da mídia: matérias positivas para sempre? E se Angelina Jolie ou Brad Pitty resolverem virar serial killers? Ou pior, politicos picaretas? O jornalismo se vende, a cada dia, por menos. Besta é quem não filtra esta boataria que atende pelo nome de… A propósito, ainda dão diploma de nível superior para trabalhar nesse ramo, jornalismo? Porquê?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo