Publicidade

Publicidade
13/03/2009 - 07:27

Nos Estados Unidos, revistas começam a aceitar anúncios nas capas

Compartilhe: Twitter

Uma discussão jornalística para os novos tempos: revistas americanas começam a permitir que a capa, antes intocável editorialmente, seja um suporte para peças publicitárias. É uma “emblemática mudança de padrões na aceitação da publicidade”, diz este texto (em inglês) do New York Times. Vale dar uma lida. Acima, a capa da edição de fevereiro da Esquire, que causou polêmica justamente por ter, segundo alguns, cruzado a linha entre o conteúdo publicitário e o editorial. Bom debate.

Autor: - Categoria(s): Jornalismo, publicidade Tags: ,

Ver todas as notas

Sem comentários para “Nos Estados Unidos, revistas começam a aceitar anúncios nas capas”

  1. […] posts Publicidade Desculpe a poeira Nos EUA, revistas aceitam anúncios nas capas […]

  2. Crix disse:

    Sinal dos tempos, mas o que me choca mesmo são os “informes publicitários” que devem fazer várias vítimas por aí.
    Incautos que acham que estão lendo alguma matéria em que reais “pesquisadores” provam que o cogumelo do sol, da lua ou de vênus cura o câncer ou que a seiva da mata amazônica faz o cabele manter-se liso e sem frizz mesmo durante uma tesmpestade tropical.
    Numa “Bravo” recente (com excelente entrevista com Pereio), tinha uma propaganda da galeria “Choque Cultural” que se passava por matéria, de qualidade pífia, até erro crasso de português tinha, daqueles que a tia Maricota do primário olharia de soslaio e pensaria em começar a fazer salgado pra fora.

  3. Crix disse:

    *Não foi na “Bravo” e sim na “Trip”.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo