Publicidade

Publicidade
29/07/2008 - 08:24

Mochila à jato: solução para o trânsito

Compartilhe: Twitter

O New York Times de hoje informa que um inventor da Nova Zelândia mostrará ao mundo, durante uma feira de aviação nos Estados Unidos, o que ele está chamando de “a primeira mochila à jato prática” para uso particular, essas máquinas de voar que já apareceram em filme do James Bond e Buck Rogers. “O inventor, Glenn Martin, 48, que gastou 27 anos aperfeiçoando o aparelho, disse que tem esperanças de começar a vendê-lo no ano que vem por US$ 100 mil cada.” O jornal aproveita para fazer uma espécie de linha do tempo ilustrada, mostrando como esse tipo de invenção sempre esteve no nosso imaginário, por causa dos quadrinhos e do cinema, mas nunca se transformou em realidade comercial. Pode ser uma boa solução para o trânsito. Acima, o repórter do jornal testa a invenção, que será exibida hoje durante a tal feira. (Na página da matéria, no site, há um vídeo bem curto com uma demonstração. Lembrando que o Times é grátis, mas exige cadastro).

Autor: - Categoria(s): Tecnologia Tags:

Ver todas as notas

2 comentários para “Mochila à jato: solução para o trânsito”

  1. Isis disse:

    Gente! Mas saiu direto de um filme de ficção! Quero uma… Será que terá uma lei que regulamentará a geringonça caso ela funcione mesmo?

  2. João Carlos disse:

    Pode ser uma boa solução para o trânsito. Há!… Vai é criar engarrafamentos tridimensionais!… (Além disso, com o galão de gasolina a US$ 4 – e essa geringonça deve usar querosene de aviação – só do Bill Gates para cima vão poder usar uma…)

    Sabia que existem várias versões para uso militar (e que, por alguma razão, nunca foram produzidas em escala industrial)?…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo