Publicidade

Publicidade
19/12/2008 - 07:26

Previsão do tempo para 7 dias

Compartilhe: Twitter

Para quem, como eu, gosta de acompanhar a previsão do tempo, uma boa notícia publicada pela Agência Fapesp: “O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) do Instituto Nacional de Ciências Espaciais (Inpe) lançou o serviço de previsão de tempo para até sete dias em seu site Previsão do Tempo. Até então, as previsões eram divulgadas para o mesmo dia e mais outros três.

Segundo o CPTec, os procedimentos e metodologia empregados na geração da previsão para os três dias seguintes são os mesmos utilizados nos primeiros. Ou seja, os meteorologistas analisam as previsões numéricas regionais e globais geradas pelos modelos rodados no supercomputador do centro e também aquelas geradas por modelos de outros centros meteorológicos do país e do exterior, para então consolidar a previsão final dos sete dias.

De acordo com o centro, as previsões de tempo para 24 horas têm um grau de acerto de até 98% para a precipitação, caindo entre 3% e 4% a cada dia. Quando chega ao sétimo dia, a média de acerto está entre 75% e 80%. (…)”. Leia mais.

Autor: - Categoria(s): Ciência Tags:

Ver todas as notas

Sem comentários para “Previsão do tempo para 7 dias”

  1. Nâna disse:

    kkkk!!

    lembro de um livro q eu li… “O Caos Nosso de Cada Dia”, do Carlos Eduardo Novaes…

    ele falou q, em SP, houve uma semana com 100% de acerto na previsão do tempo… e conclui com essa: “Mas em SP, qual é o benefício? Até eu acerto: aposto que vai estar nublado sujeito à pancadas de chuva!!”

    rsrsrsrs!! mtoo boa!

  2. Sheyla Amaral disse:

    Nunca me importei com a previsão. Estranho (?).

  3. thais disse:

    incrível. podiam fazer o mesmo com o trânsito. 😛

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo