Publicidade

Publicidade
30/07/2008 - 07:25

10 boas cenas de lutas do cinema

Compartilhe: Twitter

Neste link que eu peguei no site da Slate, uma galeria de vídeos com cenas de lutas de vários filmes de Hollywood, uma espécie de “evolução” desse tipo de cena na história do cinema. Tem desde Robert De Niro em “Touro Indomável” até a luta que eu escolhi para ilustrar este post, em que Bruce Lee enfrenta Chuck Norris (cinematograficamente menos importante mas uma boa representante do gênero). Outros filmes contemplados: “Assassinos por Natureza”, “Matrix” e “Oldboy” (este último com uma das minhas sequências favoritas). Aqui, a matéria sobre o tema.

Autor: - Categoria(s): Cinema Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “10 boas cenas de lutas do cinema”

  1. jobson disse:

    bom a do bruce lee no filme o jogo da morte ! contra um cara bem alto é muito boa! kareen abdul o nome do cara se não me engano !!! e do kb vol. 2 contra a elle driver idem muito boa!!!

  2. Eduardo disse:

    Acho que a melhor cena de luta é sem dúvida do filme First of Fury (A furia do dragao no brasil) do Bruce Lee, tem uma cena que ele luta com todo o dojo, e no final utiliza ainda o nunchako. Épica.

  3. Eduardo disse:

    Concordo com meu xará ai emcima.Fúria do Dragão é um dos melhores filmes de Bruce Lee,e a cena do dojo é antológica,principalmente no final da luta, em que ele faz o japonês comer a placa em que estava escrito chineses doentes,a qual foi deixada no enterro de seu mestre como provocação,e arremata dizendo :”Vou dizer uma coisa e quero que prestem muita atenção.Não somos doentes!” Demaaaaaaais caraa

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo